HISTÓRIA & RESENHAS #5: Na pista com… Maluf!

Quem vive as emoções de um trackday ou trabalha como mecânico em um dia como estes, sabe bem da máxima: entre os aromas de borracha queimada, óleo escorrendo, parafusos perdidos e abrir e fechar de portas, a vida na pista em Interlagos nunca é normal. Todo dia tem sua história, curiosidade, emoção e, acredite, indignação política na pista. É quase como uma enorme quadra de futebol, onde os pilotos assumem o lugar dos “peladeiros” e riscam o asfalto atrás dos próprios limites, dentro da técnica que lhes é conferida.

Agora, se você não acredita nessa máxima (talvez porque nunca pisou num autódromo de verdade, como este escriba), veja o que Milton Rubinho conta no primeiro podcast do ano no G&M, quando a tradicional pista paulista recebeu a visita do piloto mais político do grid: um certo Paulo que São Paulo bem conhece (para o bem ou o mal, vá lá!). Alguém que, provavelmente, sabia que podia, ao menos, ser mais rápido do que as temidas Veraneio que a ROTA usava no seu tempo de “homem público” profissional mais ativo que tinha.

Sim, se mataste a charada, falamos de Paulo Maluf, um cidadão que desperta todos os sentimentos, controvérsias, polêmicas e histórias – cômicas ou trágicas – na política paulista e nacional. E que poucos sabem, adora “acelerar” alguns bólidos nervosos nas horas vagas. Se lhe sobra dinheiro (coisa corriqueira, diga-se), uma parte vai para estas joias do automóvel, mesmo que pilotar não lhe seja uma habilidade tão bem dominada quanto o talento de, ano após ano, entrar como candidato em alguma coisa eleitoral.

Enfim, falamos demais, hora de ir pra pista… mesmo que estejamos acompanhados deste senhor. Conta ai, Mirtu! 🌻🌻

Deixe um comentário